• A Tribuna Do Cariri

Ação Social de Serra Branca conclui recadastramento dos beneficiários



A Prefeitura de Serra Branca através, da Secretaria de Ação Social, realizou de 25 há 27 de janeiro, o recadastramento dos beneficiários do CRAS e do Programa Pró Alimento.


Para realizar o cadastro era necessário que o favorecido atendesse a alguns critérios como; possuir renda de até 1/2 salário mínimo, crianças de 0 a 7 anos, idosos acima de 60 anos, ou ter uma pessoa com deficiência na família; atualmente, 400 famílias já estão cadastradas.


O recadastramento consiste em uma atualização de dados da pasta, o que possibilitam o planejamento das ações; além de abrir caminhos para novos favorecidos, ao todo entre cadastros e recadastramentos, foram feitas cerca de 500 inscrições, sendo registrado um aumento de mais de cem novas pessoas, que serão atendidas pelos programas sociais do município.


As inscrições agora seguem para análise, a lista com os contemplados será divulgada oficialmente no dia 7 de fevereiro, já a entrega dos novos cartões do Programa do Leite, será efetuada no dia 08 do mesmo mês.


Em conversa como Secretário Léka, ele destacou a importância do programa e lembrou que ele é uma parte do cuidado que a Assistência Social tem com os vulneráveis, e aproveitou para agradecer o empenho da equipe.


“Esse programa é uma forma de cuidar do nosso povo, por isso que ele é de uma importância gigantesca, quero aqui lembrar e agradecer a nossa equipe de cadastradores, que durante esses três dias se dedicaram a esse trabalho minucioso, de identificar as famílias em estado de fragilidade, fazendo com que a ação do poder público possa chegar na hora certa, a minha gratidão a todos.” Disse o secretário.


A Tribuna do Cariri

0 comentário

BLOG