• A Tribuna Do Cariri

Agosto Lilás e enfrentamento à violência contra a mulher é tema de audiência em Gurjão



Os vereadores da Câmara Municipal de Gurjão realizam nesta quinta-feira (26), às 9 horas, uma audiência pública para debater o Agosto Lilás, onde serão discutidas medidas de prevenção e conscientização pelo fim da violência contra a mulher.


O momento contará com palestras da doutora Taua Domiciano, presidente da OAB Cariri e da advogada Cínthya Fernanda, além da participação do Centro de Referência da Mulher.

A ‘Campanha Agosto Lilás’ foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil. São 15 anos da Lei Maria da Penha Lei 11.340/06, que é considerada legislação de referência em todo o mundo no combate a esse tipo de violência. O nosso país foi o 18º da América Latina a adotar uma legislação para punir agressores de mulheres.


Por conta da pandemia do Covid-19, a audiência será fechada ao público, mas poderá ser acompanhada ao vivo pelo Facebook da Casa de Agripino de Farias Gurjão.


A Tribuna do Cariri

0 comentário

BLOG