• A Tribuna Do Cariri

Após debate exaustivo Câmara aprova LDO para o exercício 2022



A Câmara Municipal de Gurjão esteve reunida na noite desta sexta feira (18), para realizar a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2021.


Na ocasião todos os parlamentares estiveram presentes, a reunião que aconteceu sob a presidência do vereador Marcelo Farias, não teve a presença de público tendo em vista às medidas de enfrentamento a pandemia do Covid-19; o início da sessão foi balizada pela leitura das comunicações enviadas ao Poder Legislativo.



Posteriormente o contador da casa, Joilton Gonçalves, explicou de forma detalhada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022, o profissional destacou em sua fala a importância da lei para o planejamento do município. A LDO foi aprovada por unanimidade, além desse projeto o Poder Executivo também teve um segundo projeto aprovado, o mesmo versa sobre a esterilização de animais objetivando o controle de natalidade.



Durante os trabalhos foi aprovado o PL de autoria do vereador Bento Borges, que concede o nome de Antônio Benjamin Morais a escola de sanfona do município.



Também foi aprovada a solicitação da conclusão do calçamento das ruas Domingos da Costa Ramos, Vereador Milton Henriques Gonçalves, Maria Graciete Ramos de Castro, localizada na saída para o loteamento, à proposta é de autoria da parlamentar Ivonete Camilo.



O vereador Edvan Santos, indicou à gestão municipal a necessidade de realizar obras de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário nas ruas Carmen Lúcia Leotério da Silva, localizada no bairro do Pedregal, ele também solicitou do prefeito, Zé Elias, que o mesmo serviço seja executado na Rua Severino Benjamin que dá acesso ao Recanto do Lazer.



O plenário da Casa Agripino de Farias Gurjão, também aprovou uma propositura da vereadora Macielma Cândido, a mesma solicita que a gestão municipal, através da Secretarias de Assistência Social e de Saúde, possa dar assistência psicossocial aos parentes das vítimas da covid-19.



A vereadora Fabrícia propôs uma moção de profundo pesar pelo falecimento da senhora, Ana Teixeira Flor, falecida no último dia 12 de maio, no município de Gurjão, após aprovação os vereadores fizeram um minuto de silêncio in memória.



No tema livre o primeiro orador da noite foi o vereador líder do governo, Bento Borges, que na ocasião fez seus agradecimentos à mesa diretora pela condução dos trabalhos nesses primeiros seis meses do ano, o parlamentar também enfatizou as ações da gestão municipal no enfrentamento da pandemia.



O vereador Edvan Santos registrou em sua fala, a importância de prestar contas do seu mandato, fez elogios à coerência do presidente Cláudio Marcelo, na condução da Casa, Edvan registrou a sua felicidade e satisfação de estar de volta a Casa Agripino de Farias Gurjão, além de fazer lembrança das suas bandeiras de lutas dentro do parlamento.



Seguindo as falas na tribuna a vereadora Macielma Cândido, lembrou a importância de manter as medidas de enfrentamento durante os festejos juninos, mencionando que ficar em casa, nesse momento é um ato de responsabilidade.


A vereadora Niselma Martins agradeceu a parceria dos seus pares nesse primeiro semestre de 2021, e ao final de sua fala teceu elogios à administração municipal pelo bom desempenho que vem tendo.



Por fim, o presidente Cláudio Marcelo lembrou que uma das suas ações antes do recesso, foi realizar o pagamento de forma antecipada da primeira parcela do décimo terceiro salário dos funcionários da casa, e deu por encerrada a sessão ordinária.


Veja sessão na íntegra:



A Tribuna do Cariri

0 comentário

BLOG