• A Tribuna Do Cariri

Atividades lúdicas sensibilizam crianças da LBV a prática dos cuidados com o Meio Ambiente



Em 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, e, para celebrar essa data, nada melhor do que refletirmos sobre a nossa ação em prol da Mãe Natureza e de tudo que ela nos oferece. Sempre preocupada com a valorização da Vida e com o futuro das gerações, a Legião da Boa Vontade (LBV), desde seus primórdios, em 1950, promove ações e campanhas socioeducativas e de conscientização pela preservação da Natureza.

Essa conscientização começa na infância, para que a criança, desde cedo, aprenda a importância de valorizar e respeitar os recursos naturais. Por meio das atividades remotas, os educadores que atuam no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em João Pessoa e Campina Grande/PB, orientam ações simples que começam dentro de casa e que contribuem para a preservação do Meio Ambiente, como não desperdiçar água, criar o hábito de apagar as luzes sempre que sair de um cômodo e ainda, separar material que for reciclável e o óleo usado na cozinha colocar em garrafas e entregar tudo nos pontos de coleta ou nas cooperativas de reciclagem.

Neste mês, os educadores preparam várias atividades inspiradas no pensamento “A destruição da Natureza é a extinção da raça humana”, de autoria do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, e, entre elas, um vídeo sobre o uso consciente da água, tão necessária a vida humana. O educador e a psicóloga da Instituição, Lucivan Laranjeira e Luciane Borges, comandam o vídeo de sensibilização às crianças, assistam o vídeo.



0 comentário

BLOG