• A Tribuna Do Cariri

Biden acusa China de ocultar informações sobre origem da covid-19



Nesta sexta-feira (27), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou a China de ocultar informações sobre a origem da pandemia de Covid-19.

“Há informação crucial sobre as origens desta pandemia na República Popular da China, mas desde o início, as autoridades do governo chinês têm trabalhado para impedir que pesquisadores internacionais e membros da comunidade global de saúde pública tenham acesso a ela”, declarou Biden.


A declaração do presidente norte-americano faz parte de um comunicado, em que ele revela ter recebido um relatório confidencial na última terça-feira (24).

No comunicado de inteligência americana, foi descartada que o coronavírus seja uma arma biológica e que provavelmente não foi projetado geneticamente. Entretanto, ainda há dúvidas sobre o primeiro caso, se foi causado por exposição natural ou por acidente laboratorial.

“A comunidade de inteligência dos EUA acredita que as autoridades chinesas não tinham conhecimento prévio do vírus antes do início da epidemia”, diz o resumo.


De acordo com o relatório, os serviços de inteligência não conseguem fornecer explicações sobre a origem sem novas informações fornecidas pela China.


A Tribuna do Cariri MSN

0 comentário

BLOG