• A Tribuna Do Cariri

Bolsonaro voltou a desmentir publicações falsas sobre aposentados



O presidente Jair Bolsonaro desmentiu na manhã desta terça-feira (15) os boatos de que o governo pretende congelar aposentadorias e pensões para viabilizar o Renda Brasil. Bolsonaro citou matérias com informações enganosas publicadas pelo O Globo, Estadão, Folha de São Paulo e Correio Brasiliense.

“Eu já disse, há poucas semanas, que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para aos paupérrimos. Quem, porventura, vier propor pra mim uma medida com essa, eu só posso dar um cartão vermelho para esta pessoa. É gente que não tem o mínimo de coração e o mínimo de entendimento de como vive um aposentado no Brasil”, disse Bolsonaro.

“Por parte do Governo, jamais vamos congelar salários de aposentados, bem como jamais vamos fazer com que o auxílio para idosos e para deficientes seja reduzido para qualquer coisa que seja”, completou.

Bolsonaro disse que as tratativas sobre o Renda Brasil estão suspensas até 2022 e até lá está proibido tocar neste assunto dentro do governo. “Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, finalizou.

0 comentário

BLOG