• A Tribuna Do Cariri

Bruno apresenta sugestões para ampliar capacidade de público no Parque do Povo ou construir uma nova



Após mais um dia de superlotação no Parque do Povo, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), abriu discussão para encontrar solução para ‘O Maior São João do Mundo’. Duas sugestões lançadas pelo gestor, neste domingo (3), são: a ampliação da área onde ocorre a festa atualmente ou transferir o evento para outro local que possibilite ter mais espaços.


No caso de transferência, o Parque do Povo pode ser erguido na Região Sudoeste da cidade. No local de terreno plano seria construída uma área com toda infraestrutura com capacidade para comportar entre 200 e 250 mil pessoas. Também no mesmo local seria montado uma cidade cenográfica permanente além de estacionamento, área de embarque e desembarque e transporte público. “Seria uma espécie de Cidade do Forró”, adianta Bruno.


Se a opção for manter o Parque do Povo onde está, a sugestão do chefe do Poder Executivo Municipal é seria ampliar a área sobre dois pequenos quarteirões próximos. De acordo com Bruno Cunha Lima, isso aumentaria significativamente a atual área existente e permitira algumas melhorias no evento. A área ficara com cerca de 28 mil metros quadrados. Além disso, Bruno anunciou que já existe projetos para ligar o Parque do Povo ao Açude Novo.


Esse ano já foram registrados entre seis ou sete dias com superlotação. A última ocorre na noite deste sábado (2), que contou com show de Zé Vaqueiro.

MaisPB

0 comentário

BLOG