• A Tribuna Do Cariri

Câmara de Gurjão realiza 1ª sessão ordinária da legislatura.



A Câmara Municipal de Gurjão realizou na noite da última sexta feira (26) a primeira sessão ordinária do ano legislativo; o retorno às atividades contou com a participação dos nove vereadores, os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Presidente, Marcelo Farias (Republicanos).


A primeira reunião foi marcada pela apresentação de indicações que impactam a vida dos Gurjãoenses. Durante a reunião legislativa foram aprovadas as seguintes matérias:

Uma solicitação ao prefeito constitucional do município, José Elias, que pedia a elaboração de um projeto de lei no sentido de regular e autorizar o uso das águas do açude municipal, Agacio Borges, pelos ribeirinhos, de autoria do vereador Bento Borges (Republicanos).


Edvan Santos do PT apresentou duas solicitações, a primeira delas ao prefeito José Elias, onde o mesmo pede a elaboração e a implantação do plano de cargos e carreiras e remuneração dos servidores da saúde o PCCR, já na sua segunda indicação, o parlamentar solicitou ao Governo do Estado a implementação de um sistema de abastecimento d’água do sítio Latada, com a finalidade de beneficiar os moradores da localidade. O pedido foi encaminhado ao governador, ao presidente da CAGEPA e também ao presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba.


A vereadora Fabrícia Silva (Republicanos) solicitou a gestão municipal à reconstrução da cerca do açude público, localizado na comunidade rural Riacho dos Reis.

Outra solicitação aprovada foi à doação de horas de trator, destinada ao corte de terras dos agricultores, bem como a limpezas de barragens, de autoria do parlamenta Ronaldo Gomes (Republicanos).



O parlamento também aprovou durante a sessão dois requerimentos e uma moção de honra, de autoria da vereadora Macielma Cândido (Republicanos), no primeiro pedido ela solicitou o asfaltamento da PB 202, que liga o município de Gurjão a Santo André, o expediente foi encaminhado ao Governador da Paraíba, João Azevedo. O segundo requerimento Macielma, cobrou do prefeito, José Elias, a reativação e construção de banheiros e vestiários nas quadras esportivas da comunidade rural do Riacho Salgado. Uma moção de honra às mulheres que marcaram a história de Gurjão também foi aprovada.


Os vereadores ainda aprovaram um voto de pesar pelo falecimento de Maria José Farias, ocorrido no último dia 24, ao final desse momento os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem a gurjãoense, o voto de pesar foi apresentado pela vereadora Macielma Cândido.


A primeira sessão não contou com a presença do público por causa do cenário pandêmico vivenciado, os parlamentares e funcionários da casa, estiveram cumprindo arrisca todas as medidas de enfrentamento a CVID-19.


A sessão ordinária foi transmitida pela página oficial da Câmara. Confira os detalhes:

A Tribuna do Cariri

0 comentário

BLOG