• A Tribuna Do Cariri

Câmara de Gurjão segue trabalhando para melhorar a vida da população


A Câmara Municipal de Gurjão tem trabalhado para melhorar a vida dos cidadãos gurjãoenses, a cada sessão os parlamentares têm se empenhado em pautas que impactam a vida dos cidadãos, mesmo em época de pandemia os pares têm se reunido com frequência para discutir os problemas da cidade e apontar soluções, além de se dedicar a campanhas importantes, a exemplo do Agosto Lilás e do Setembro Amarelo, campanhas de conscientização para importância da vida.


Os nobres parlamentares da casa Agripino de Farias Gurjão, tem fiscalizado e observado as necessidades do município, fazendo uma série de proposituras de interesse público, além de aprovar as matérias do Poder Executivo e manter a harmonia constitucional dos poderes.

Durante a última reunião ordinária os parlamentares aprovaram dois projetos de lei do Poder Executivo, o primeiro deles cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural do município, já o segundo instituiu o Fórum Municipal de Educação (FME), ambos foram aprovadas por unanimidade.

Ainda durante a sessão foram apresentadas várias solicitações, proposta pelos vereadores, a exemplo da parlamentar Niselma Martins que solicitou, do prefeito José Elias a limpeza das barragens localizadas na comunidade do Cipriano e demais comunidades rurais, ela ainda pediu que fosse realizada a limpeza da escola rural na mesma localidade.


O presidente da casa, vereador Marcelo Farias, propôs ao prefeito que seja estudada a viabilidade de transformar as escolas rurais, que estão em desuso em espaços de lazer, cultura, turismo, esporte e assistência social aos moldes do Centro de Atividades Integradas.


A vereadora Macielma Cândido, também solicitou da gestão que analise a adoção de medidas urgentes com a finalidade de coibir o tráfico de motos na Travessa Timbaúba e Travessa da Alegria.

Já vereadora Patrícia Silva solicitou a realização de um estudo de viabilidade para concessão de ajuda de custo as associações.


Outra solicitação aprovada durante a sessão foi do vereador, José Edvan dos Santos, que pediu a gestão municipal que estude a viabilidade do pagamento de um décimo quarto salário aos servidores da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do (Covid-19).


O Parlamento se reúne sempre às sextas-feiras, a partir das 19:00 horas, no salão nobre da Câmara Municipal, com transmissões ao vivo pelas redes sociais da instituição, tendo em vista as medidas de enfrentamento a pandemia.




0 comentário

BLOG