• A Tribuna Do Cariri

Câmara de São João do Cariri retorna sessões com a presença do público e Legislativo aprova projeto


Com a volta do público nas sessões na Casa Joaquim Tavares de Lucena, a Câmara de São João do Cariri realizou nesta sexta-feira(23), mais uma sessão ordinária que novamente foi marcada pela produtividade e aprovação de proposituras em benefício da cidade e da população Sãojoanense.


O Vereador presidente, Robson Brito, conduziu mais uma sessão e inicialmente deu às boas vindas ao público presente e destacou que as sessões da Câmara voltaram a ter alegria e a energia positiva, com a presença da população, após meses com a realização de sessões à portas fechadas.


Durante a sessão foram aprovados alguns requerimentos, dentre os mais destacados foi a aprovação por unanimidade do requerimento do vereador George Aquino, que solicitou ao Governo do Estado, o recapeamento asfáltico da principal avenida de São João do Cariri, a Rua João Pessoa. A propositura foi aprovada e em momento os vereadores Natercio Farias, Francisco Júnior e Romero Cavalcante, parabenizam a inciativa do colega George Aquino, mas destacaram e requisitaram que constasse em ata, que o pleito para o recapeamento asfáltico já tinha sido solicitado através de um pedido do prefeito Helder Trajano junto ao deputado Inácio Falcão, que em setembro de 2020, através de um pedido do prefeito Helder, o deputado Inácio Falcão garantiu o compromisso de incluir no plano de obras do Governo da Paraíba, esta obra que tanto irá contribuir para o desenvolvimento da cidade.


Ainda foram aprovados requerimentos direcionados a secretaria de infraestrutura, requisitando a troca de lâmpadas da estrada que liga o centro da cidade ao Conjunto Iolanda Medeiros. E a construção de mata-burro na comunidade da Siriema, ambos pleitos do vereador Natércio Farias.


Outros requerimentos aprovados foi do vereador José de Assis (Titio), que solicitou ao Executivo, a contratação de um profissional Pediatra, para que possa atender especificamente as crianças do município uma vez por semana na Policlínica Municipal.


Já o vereador presidente, Robson Brito, requisitou ao prefeito municipal para que possa ser realizado a perfuração de poços nas comunidades rurais do município.


Os vereadores Francisco Junior e Alberto Gaudêncio ainda tiveram requerimentos aprovados solicitando ao Executivo, o melhoramento do trajeto que liga o Açude dos Namorados e a construção de redutores de velocidades na Rua Francisco Freire.


PROJETOS APROVADOS


Único Projeto de Lei aprovado por unanimidade na noite desta sexta-feira e que era muito aguardado pela população da cidade e em especial a classe dos artesãos que estiveram representados por integrantes do artesanato local, foi a aprovação que reconheceu como utilidade pública a Associação Sanjoanense dos Produtores de Artes (ASPA).


O projeto foi apresentado pelo parlamentar Francisco Júnior que destacou a importância do reconhecimento da Associação dos artesãos de São João do Cariri, para que possam a partir daí, construir novos sonhos, dentre eles, um espaço adequado pra exposição e comercialização dos produtos artesanais confeccionados pelos artesões da cidade ‘Mãe do Cariri’.


O respectivo projeto será encaminhado ao gabinete do prefeito Helder Trajano, para que seja sancionado como lei municipal.


Três projetos de lei ainda foram apresentados e foram direcionados às comissões, que estarão sendo apreciados e colocados em votação na próxima sessão ordinária que está marcada para o dia 08 de maio.


A sessão ordinária foi bastante prestigiada e participativa, contando com a presença de integrantes do artesanato local e do Secretário de Cultura, Eduardo Freitas, que em momento destacou a importância do reconhecimento da ASPA, em meio às vésperas do aniversário de 218 anos de São João do Cariri.


Ascom CMSJC

0 comentário

BLOG