• A Tribuna Do Cariri

Cidade de São João do Cariri sediará o 1º Curso Técnico de Voleibol do Cariri Paraibano



No período de 02 a 05 de dezembro, o Projeto ‘Vôlei São João’ promoverá no município de São João do Cariri, o 1º Curso Técnico de Voleibol do Cariri Paraibano.


O evento será realizado de forma presencial e a expectativa é reunir os praticantes da modalidade do voleibol e segmentos esportivos de toda a região, na Cidade ‘Mãe do Cariri’.


Nos quatros dias de curso técnico serão abordados aspectos teóricos e práticos do voleibol, dentre eles: Iniciação e formação de equipes, história, regras, bem como aspectos técnicos e táticos.


O curso será ministrado pelo Professor Idebaldo Grisi (CREF 000156-G/PB), atual membro da CPVB (Confederação paraibana de voleibol). Serão abordados dois módulos no curso, sendo o primeiro abordando a iniciação e abrangência do voleibol nas escolas; e o segundo sobre o treinamento no nível médio.


Na ocasião, haverá a participação da conselheira e 1ª tesoureira do CREF10 Roseni Nunes, que apresentará esclarecimentos sobre o funcionamento do Conselho e outras particularidades da profissão.


O curso é voltado não só para jogadores de vôlei, mas como também para treinadores, estudantes e professores de educação física. Ao término do curso, os participantes receberão certificados com carga horária de 20 horas emitido pela a Federação Paraibana de Vôlei.


No dia 05 às 08:00hs acontecerá um treinamento com as equipes do feminino e masculino do Vôlei São João.


A inscrição é no valor de R$ 30,00 e pode ainda ser realizada pelo Instagram @voleisjc ou através do número (83) 98807-3003.


O 1º Curso Técnico de Voleibol do Cariri Paraibano conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São João do Cariri através da Secretaria de Esportes do munícipio.


0 comentário

BLOG