• A Tribuna Do Cariri

CPI da Covid ouve diretor de empresa acusada de prescrever ‘kit Covid’


A CPI da Covid no Senado ouve nesta quinta-feira (16) o diretor executivo da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior. De acordo com relatos obtidos pela comissão, a empresa teria indicado a seus usuários o uso de remédios comprovadamente ineficazes contra a Covid-19.


Batista Júnior conseguiu no Supremo Tribunal Federal o direito de não responder a perguntas que possam lhe autoincriminar, no entanto, estará obrigado a dizer a verdade e a se pronunciar sobre os fatos e acontecimentos relativos à investigação da comissão.


A decisão foi assinada pelo ministro do Supremo Ricardo Lewandowski, que ressaltou o a importância da continuação dos trabalhos da CPI.


“Como tenho afirmado em diversas oportunidades, o país enfrentou –e ainda enfrenta– uma calamidade pública de grandes proporções, decorrente da pandemia causada pela Covid-19, afigurando-se, portanto, legítima a continuação dos trabalhos de uma CPI instalada para apurar eventuais responsabilidades por ações ou omissões por parte de autoridades públicas ou mesmo de particulares no enfrentamento dessa avassaladora crise sanitária”, disse Lewandowski.


A Tribuna do Cariri

MSN

0 comentário

BLOG