• A Tribuna Do Cariri

Criminosos furtam fiação de central da transposição no Cariri paraibano


Mais uma situação lamentável de furto foi registrada na Paraíba. Criminosos arrombaram as portas de um dos locais responsáveis por controles da Transposição do Rio São Francisco e furtaram equipamentos e parte da fiação. O crime ocorreu em Monteiro, no Cariri do Estado.


A fiação que foi furtada faz parte de um quadro de comandos responsável pela abertura e fechamento remoto das comportas da transposição, que fornece água para 35 municípios do Estado, incluindo o segundo maior, Campina Grande.


O comando era dado pelo Ministério da Integração à distância. Em posicionamento ao crime, eles lamentaram o prejuízo que, vale salientar, vai além do financeiro, sendo necessário deslocar uma equipe ao local toda vez que for necessário para o fechamento ou abertura das comportas.


Ainda em posicionamento, o Ministério tenta identificar um melhor funcionamento, além da tentativa de viabilizar um reforço nas unidades.


A Polícia Civil deve continuar as investigações sobre o crime. O cidadão que souber alguma pista pode entrar em contato anonimamente no telefone 197. A Tribuna do Cariri Paraíba Online

0 comentário

BLOG