• A Tribuna Do Cariri

Edglei tem candidatura a prefeito de Santo André contestada na Justiça Eleitoral



A coligação “O Trabalho Continua”, que tem como candidatos a prefeito e a vice, respectivamente, Arimatea Porto (Cidadania) e Rivaldo Junior (Solidariedade), apresentou à 56ª Zona Eleitoral, um pedido de Impugnação ao Registro de Candidatura de Edglei Amorim.

Na ação, são apontadas várias ações cíveis e criminais em que o candidato a prefeito Edglei responde nas justiças Federal e Estadual.

Em todas, segundo a coligação “O Trabalho Continua”, o Ministério Público (MP) aponta que ele teria praticado diversos crimes contra a administração pública, causando prejuízo aos cofres públicos.

Entre elas, existe uma onde o postulante ao cargo de prefeito desta cidade caririzeira foi condenado a devolver mais de R$ 80 mil aos cofres da Prefeitura de Juazeirinho, por fraude em procedimento licitatório.

Além disso, por esta ação já ter transitado em julgado (ou seja, não cabe mais recurso), ele também estaria com seus direitos políticos suspensos pela Justiça Eleitoral.

Na ação, os advogados da coligação adversária apresentam decisões da própria Justiça Eleitoral que, em tese,  confirmam a impossibilidade de Edglei concorrer à Prefeitura.

O prazo para defesa é de 7  dias.


Com Heleno Lima

0 comentário

BLOG