• A Tribuna Do Cariri

EM GURJÃO: Mulheres são homenageadas em sessão ordinária



A Câmara de Gurjão realizou na última sexta-feira (05) uma sessão ordinária, e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher os trabalhos foram presididos pela primeira secretária da casa, vereadora Fabrícia Oliveira, sendo secretariada pela a vereadora Macielma Cândido.


Vereadora Fabrícia Oliveira,
Vereadora Macielma Cândido.

Na ocasião a Casa Legislativa foi toda preparada em tons rosa e branco, para recepcionar as vereadoras e funcionárias, no decorrer da sessão foi feita a entrega de rosas, como forma de homenagear as mulheres, o parlamento gurjãoense é o único da região do Cariri com a maior bancada feminina da região, sendo composto por cinco mulheres.



Como os trabalhos presididos pela maioria, e mesmo em clima de sessão especial, foram aprovados durante a segunda reunião legislativa matérias de grande importância.



Entre as matérias aprovadas, está o Projeto de Resolução nº 001/2021, de autoria da vereadora Macielma Cândido, que oficializa a homenagem às mulheres que prestaram relevantes serviços ao município de Gurjão, a homenagem será concedida pelo Poder Legislativo a cada oito de março.


Dois Projetos de Lei (PL) com o objetivo de conceder nome, também foram apreciados, o primeiro deles foi o PL de número 001/2021, que denomina o relógio e o termômetro digital de Osvaldo Pereira de Araújo, a proposta foi de autoria do parlamentar Bento Borges. Já o segundo foi o PL 002/2021, que denomina a quadra esportiva, da comunidade Riacho dos Reis, de vereador Geraldo Silva, proposta da vereadora Fabrícia Silva (Republicanos).


O parlamentara Edvan Santos (PT) solicitou do prefeito, José Elias Borges, através de requerimento a instalação de uma casa de apoio em Campina Grande. Ele ainda pediu a construção de um abrigo para espera de transporte, no instrumento de solicitação Edvan, sugeriu que a parada seja construída ao lado da sede da Prefeitura.


O último requerimento aprovado foi de autoria do parlamentar, Ronaldo Gomes, o mesmo solicitou da gestão municipal a reestruturação da delegacia, bem como a elaboração e implantação de um plano de segurança com instalação de câmeras na cidade e nos prédios públicos.



O Parlamento também aprovou uma indicação, do vereador presidente, Marcelo Farias, onde ele aponta a necessidade da implantação do adicional de insalubridade aos vencimentos da Vigilância Sanitária Municipal, o pedido foi encaminhado para análise do Poder Executivo.


Por fim foram aprovadas duas moções de pesar a primeira delas pelo falecimento do Senhor Edmundo de Brito e a outra em nome de Iracir Farias de Oliveira, ambas de autoria da vereadora Neta Camilo.









A Tribuna do Cariri



0 comentário

BLOG