• A Tribuna Do Cariri

Em Gurjão vereadores se reúnem em sessão ordinária, solicitações e PLs são aprovados



Na noite da última sexta-feira (14) a Câmara Municipal de Gurjão esteve reunida para mais uma importante sessão ordinária, os trabalhos da noite foram conduzidos pelo vereador presidente, Marcelo Farias e contou com a presença de todos os vereadores.


Tendo em vista as medidas sanitárias para o enfrentamento a pandemia do coronavírus, a sessão foi fechada ao público, mas contou com a transmissão pelas redes sociais da instituição. O parlamento gurjãoense teve uma sessão bastante movimentada.


Durante os trabalhos o vereador Edvan Santos, solicitou da gestão Municipal um levantamento para uma possível e inclusão dos colaboradores do comércio na lista de prioridades para imunização do COVID-19, o vereador também pediu a desinfecção das principais ruas da cidade.


Edvan Santos apresentou outro requerimento onde faziam uma sugestão ao gestor, no sentido da realização de um isolamento dos espaços de convivência localizado aos arredores da Igreja Matriz de São Sebastião, de acordo com ele, as pessoas têm se reunido nesses espaços aos finais de semana, e indicou que os dias adequados para tal ação são as sextas, sábados e domingos.


Em mais um pedido Edvan, sugeriu ao prefeito José Elias, que se realize um cadastro para as famílias de baixa renda que moram em situação de risco, com a finalidade posterior da criação do Programa Aluguel Solidário.


O parlamentar Bento Borges solicitou da gestão municipal a pavimentação em paralelepípedos da Rua Luzia Brasiliana Teixeira (Dona Luizinha), bem como a continuação das obras de calçamento das ruas Valdeci Borges da Nóbrega e Severino Borges da Nóbrega.


O vereador Reginaldo Gomes em sua propositura solicitou ao Prefeito José Elias a implantação de uma ciclovia no município de Gurjão.


Também foi aprovada a propositura de criação da Comissão Permanente em Defesa dos Direitos de Portadores de Deficiência e Autismo do município de Gurjão, a parlamentar Fabrícia autora da proposta, indicou que a comissão seja composta por representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Bem Estar e Assistência Social, em sua justificativa Fabrícia da Silva, lembrou que a comissão terá um papel importante na garantia dos direitos constitucionais dessa parcela da população.


Já vereadora Macielma Cândido colocou em pauta uma moção de pesar pelo falecimento do Senhor Fernando Cajá de Farias falecido no município de Gurjão.


Por fim foram aprovados dois projetos de leis apresentados pelo presidente Cláudio Marcelo Farias; o PL 014/2021, que autoriza o Poder Executivo a criar o programa de coleta do lixo eletrônico e tecnológico, além da coleta o projeto também prevê a autorização para a realização de campanhas de conscientização da população, o segundo projeto aprovado também de autoria do vereador Cláudio Marcelo Farias, foi o PL 015/ 2021, que denomina a casa de apoio na cidade de Campina Grande, de Maria Alves dos Santos (Naninha), a casa é pertencente ao município de Gurjão.


A TRIBUNA DO CARIRI

0 comentário

BLOG