• A Tribuna Do Cariri

Em novo decreto Prefeitura de Serra Branca antecipa feriados no município



Para ajudar no combate à covid-19, o prefeito de Serra Branca, decidiu publicar um novo decreto com medidas temporárias e restritivas para conter o avanço da pandemia do Covid-19 na cidade, de acordo como a publicação até o dia 05 de abril, ficam mantidas todas as medidas já adotadas no último decreto editado no dia 10 de março.


A nova medida do Poder Executivo Municipal segue as orientações do Governo Estadual. A antecipação dos feriados visa incentivar a população a prática do distanciamento social, atitude considerada preponderante no enfrentamento a doença; o feriadão terá início no dia 29 de março (segunda-feira) e se estendera até o dia 2 de abril (sexta-feira da Paixão); os feriados que foram antecipados foi o dia 21 de abril (Tiradentes) para o dia 30 de março; 3 de junho (Corpus Christi) para o dia 31 de março; e 5 de agosto (fundação da Paraíba) para o dia primeiro de abril.


O decreto não tem validade para os setores que são considerados essenciais: a exemplo da Secretaria de Saúde, serviço de limpeza e vigilância pública, postos de saúde e socorros de urgência e emergência, segue sem alteração de rotina.


As atividades religiosas como Missas e Cultos serão mantidos, desde que observem todos os protocolos sanitários, já conhecidos para o enfretamento à pandemia do coronavírus.


Confira o decreto na integra


0 comentário

BLOG