• A Tribuna Do Cariri

EM SÃO JOÃO DO CARIRI: Vereadores pedem ao MP que mova ação contra Cagepa



Com a crise hídrica e a falta de abastecimento de água por parte da CAGEPA em São João do Cariri, o Poder Legislativo Municipal preocupado com a população do município resolveu acionar a Justiça e protocolou um pedido de ação civil pública junto ao Ministério Público.

O documento foi protocolado nesta última quarta-feira (16), para que os representantes da empresa CAGEPA possam esclarecer e resolver a problemática da falta de água no município.

O documento foi direcionado pela presidência da Câmara Municipal, através do Vereador Robson Brito, e a pedido do Vereador Francisco Júnior e demais vereadores.

O parlamentar Francisco Júnior ressaltou que o pedido junto ao MP vem acompanhado de sugestões para solucionar o problema da falta de água no município. As três sugestões foram as seguintes: 1- Cavar um Cacimbão no leito do Rio Taperoá para que possa redistribuir a água para a caixa para que possa abastecer toda a cidade. 2 – Religação do abastecimento do Açude dos Namorados. O açude local está com 20% de sua capacidade. 3 – A volta do abastecimento do adutora do Congo que está com grande capacidade de armazenamento de água e que possa fazer o rodízio, de pelo menos 03 vezes abastecer a cidade.

Enquanto isso, a cidade ‘Mãe do Cariri’ passa pela maior crise hídrica de sua história. São João do Cariri e o Distrito de Malhada da Roça estão há 60 dias (dois meses) sem água nas torneiras e atualmente estão sendo socorridas por apenas um carro pipa da Prefeitura Municipal.

O prefeito Helder Trajano preocupado com a situação vivida pela população já locou outro carro pipa e colocou caixas d’água em pontos estratégicos da cidade para que a população possa pegar água nas proximidades de suas casas.

A Tribuna do Cariri

Vitrine do Cariri com De olho no Cariri

0 comentário

BLOG