• A Tribuna Do Cariri

Esforço conjunto evita incêndio de grandes proporções no lixão em Serra Branca



Nesta última sexta-feira (19) foi registrada uma nova tentativa criminosa de incêndio no lixão de Serra Branca, localizado na zona rural do município.


O novo incêndio só foi evitado graças aos moradores da comunidade do Quilombo Ligeiro de Baixo que avisaram ao Secretário do Meio Ambiente, Talles Macedo, da existência de focos de incêndio no lixão.

O secretário relatou a situação ao Prefeito Souzinha que manteve de imediato contato com o comando do Batalhão do Corpo de Bombeiros do Cariri, sediado em Sumé, o mesmo determinou que um grupamento de bombeiros viesse ao local da ocorrência.


Os vários focos de incêndio forma contidos graças aos esforços do Corpo de Bombeiros do Cariri, e da Prefeitura de Serra Branca, através das Secretarias do Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura, Recursos hídricos e Obras, que se colocaram a disposição para contribuir na contenção das chamas.

Graças aos esforços dos Bombeiros do Cariri, da Prefeitura de Serra Branca, e sobre tudo da população, que contribuiu com a informação correta, princípio de incêndios foram contidos e as condições locais normalizadas.


É válido destacar ainda que o lixão de Serra Branca está com seus dias contados, tendo em vista que o fechamento do mesmo está previsto para o próximo ano.


A Tribuna do Cariri

0 comentário

BLOG