• A Tribuna Do Cariri

Estado propõe reajuste de 31,3% para professores da Paraíba


O Governo da Paraíba propôs um reajuste de 31,3% para os professores da Rede Estadual de Ensino. De acordo com o secretário de educação, Cláudio Furtado, a proposta foi feita nessa quarta-feira (19), durante reunião.



“A gente sabe da importância da valorização da classe. O governador fez uma proposta ontem que é um índice de 31,3% já a partir de janeiro para todos os profissionais do magistério. Se houver uma portaria do FNDE, que eleve esse valor para 33,33%, esse valor será pago com o retroativo”, disse o gestor nesta quinta-feira (20), em entrevista à Rádio 98 FM.


Ainda durante a entrevista, Cláudio Furtado assegurou a volta às aulas na Paraíba a partir do mês de fevereiro, mesmo diante do aumento de casos de Covid-19 e do surto de gripe e disseminação da variante da influenza A H3N2.

“A gente volta ainda de forma híbrida, mas aumentando a quantidade de horas presenciais. Terminamos o ano passado com 30% do conteúdo presencial e 70% remoto e vamos passar agora para 50% e 50%”, destacou.


Além disso, Cláudio Furtado afirmou que no próximo mês de março será realizada uma nova rodada de testagem dos estudantes para avaliar a prevalência de infecção pela novo coronavírus e avaliar pela volta ou não das aulas presenciais.


0 comentário

BLOG