• A Tribuna Do Cariri

Estudantes da UNICIR fazem protesto contra falta de estrutura da universidade em Sumé


Estudantes da UNICIR Faculdade do Cariri, localizada em Sumé, realizaram na segunda-feira (07) um movimento estudantil em busca de melhorias estruturais para o curso de Direito. O movimento contou com a participação de dezenas de estudantes.


As reivindicações foram apresentadas, oficialmente à direção da pré-falada instituição de ensino, através de requerimento protocolado na noite de ontem 07/03/2022.


Dentre as reivindicações a implantação do Núcleo de Prática Jurídica no centro da cidade de Sumé, próximo a população mais carente e necessitada de auxílio jurídico, e não na própria faculdade.


A contratação de professores para instituição, pois o quadro não é o suficiente, esse fato tem gerado cargas horárias excessivas aos professores, que não conseguem ministrar todas as aulas, haja vista a falta de contratação por parte da instituição de professores que estejam de acordo com os padrões exigidos pelo MEC.


Outro ponto enfatizado pelos alunos é a biblioteca física da UNICIR que possui livros desatualizados, necessitando atualização com exemplares que alcancem o dinamismo do direito. Ainda segundo os alunos as salas de aula necessitam de melhorias, pois atualmente algumas adaptações foram feitas, mas não condizem com a realidade do curso de Direito.


A Tribuna do Cariri

O Pipoco

0 comentário

BLOG