• A Tribuna Do Cariri

Ex-vereadora Paula Frassinete desiste de ser vice de Ricardo Coutinho nas eleições municipais


A ex-vereadora Paula Frassinete (PSB) anunciou, neste sábado (19), o pedido de renúncia ao cargo de vice-prefeita, na chapa majoritária encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB), pré-candidato a prefeito, nas eleições municipais, em João Pessoa.

A Executiva Municipal do PSB já tinha encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) o nome de Paula Frassinete como a candidatura oficializada em convenção para o cargo de vice-prefeita pela coligação “A Força do Povo” (PSB, PT e PCdoB).

Em carta renúncia encaminhada ao presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Desembargador José Ricardo Porto, a ex-parlamentar deixa claro que a decisão é em caráter irrevogável e irretratável, e por motivos pessoais.

A desistência obriga o PSB a confirmar outro nome. A ata da convenção partidária municipal da legenda determina que, em casos de renuncia de pré-candidatos, a Executiva Municipal do partido deverá fazer a substituição dentro da própria legenda ou de outro partido aliado.

COMPOSIÇÃO COM O PT

O PSB busca, nos bastidores, a indicação de um vice-prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT). A legenda socialista conta com o apoio da Executiva Nacional do PT, que interviu na convenção municipal da legenda, anulando a indicação de Anísio Maia para prefeito, e determinou a composição com a legenda socialista.

0 comentário

BLOG