• A Tribuna Do Cariri

Fundador da banda Brucelose deve assumir Turismo no governo Bolsonaro


O atual presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado, deve ser anunciado ainda nesta quarta-feira (9/12) como o novo ministro do Turismo. Ele assumirá o cargo após a demissão do deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG). Até a última atualização desta reportagem, a nomeação não havia sido publicada no Diário Oficial da União (DOU).


Gilson ganhou notoriedade no governo, ao participar das tradicionais transmissões ao vivo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tocando sanfona.


Perfil


Gilson é membro do trade turístico da Rota dos Milagres (AL) e do Convention Bureaux de Maragogi (AL). Ele coordenou a equipe de transição do atual governo, nas pastas do Turismo e do Meio Ambiente.


Antes de assumir o cargo de presidente da Embratur, atuava como secretário nacional de Ecoturismo e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), onde também exerceu o cargo de secretário de Florestas.


No instituto, Machado era responsável pela execução da Política Nacional de Turismo, no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.


Do Metrópoles

0 comentário

BLOG