• A Tribuna Do Cariri

Governador João Azevedo inaugura Corpo de Bombeiros em Sumé e ratifica parceria com o Prefeito Éden



O prefeito de Sumé adiantou sua agenda em Brasília, onde estava desde o início da semana e antecipou sua volta, para integrar a comitiva de prefeitos que acompanhou o Governador do Estado da Paraíba João Azevêdo a região do Cariri nesta sexta-feira (23).


Dentre a extensa agenda do governador, a vinda a Sumé para acompanhar as atividades do Programa “Tà na Mesa”, no shopping Sumé (restaurante Oxente), uma ação de caráter emergencial com o objetivo de promover assistência alimentar fornecendo refeições diárias ao preço de R$ 1,00.


Em seguida a comitiva seguiu para as instalações da Companhia do Corpo de Bombeiros de Sumé (bairro do Carro Quebrado), resultado de uma ação conjunta entre o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e do Corpo de Bombeiros Militar, da Prefeitura de Sumé, da Justiça Federal e do Ministério Público Federal.


Em seu discurso, João Azevêdo destacou que, embora há mais de um ano não visite as obras realizadas em parceria com as gestões municipais, visto que o foco principal ainda é o combate a pandemia com vacina para todos os paraibanos, a sua felicidade era enorme em verificar que tudo foi cumprido e que o trabalho não parou.


Reconheceu ainda que sem o compromisso forte de Éden, o estado não conseguiria sozinho reformar, manter e estruturar o prédio e comprometeu-se com a Escola Técnica Cidadã a ser construída no bairro do mandacaru com asfaltamento, em um investimento de R$ 3,2 milhões, com a renovação do convênio da secretaria de saúde do estado com o Hospital e Maternidade Alice de Almeida, a construção de mais uma escola com ginásio de esportes, além de outros pleitos atendidos.


Participaram da comitiva do prefeito Éden, o vice prefeito Manezinho Lourenço, os vereadores de Sumé Antônio Carlos Sarmento (Presidente), Cristóvão Júnior, Francisco Fontinelli e Damião Marques, de Amparo Duda Barnabé, além do chefe de gabinete Heleno Júnior e José Arnaldo, ex prefeito de Amparo.

A Tribuna do Cariri Fabío Brito

0 comentário

BLOG