• A Tribuna Do Cariri

Lula rebate críticas e manda recado à ‘terceira via’: “quem quer evitar polarização, se candidate”



Líder em todas as pesquisas eleitorais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu, em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (27), as críticas que o acusam de só pensar na polarização com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de que não pretende abrir espaço para outras candidaturas, e mandou um recado à chamada “Terceira Via”: “Quem quiser evitar polarização, se candidate. É simples. Eu lembro que em 89 entrei como azarão, disputando com 12 candidatos. E fui pro 2º turno… Cada partido que tiver incomodado, basta lançar candidato”.

O petista também afirmou que Bolsonaro é “um pregador de ódio. Só sabe transmitir ódio cada vez que abre a boca”. “Bolsonaro se elegeu com bravatas e as bravatas vão caindo. Ele não levou a sério a questão da pandemia, chamou de gripezinha, não respeitou a ciência, não comprou vacina. Cometeu um verdadeiro desastre sanitário que levou a quase 550 mil mortos. E um dia será responsabilizado”, continuou.

“Agora a fome voltou. E no ano que temos a maior produção do agronegócio nesse país, o povo brasileiro volta a passar fome? Não falta alimento no Brasil, falta dinheiro para as pessoas comprarem alimento”, acrescentou. A Tribuna do Cariri WSCOM

0 comentário

BLOG