• A Tribuna Do Cariri

MPPB arquiva mais uma denúncia contra gestão Helder Trajano e comprova uso correto de recursos



O Ministério Público da Paraíba, arquivou mais uma denúncia contra a gestão do Prefeito de São João do Cariri, Helder Trajano. O gestor vem sendo vítima de seguidas denúncias “anônimas” e também de adversários, mas a justiça vem reparando a verdade e promovendo o arquivamento, demonstrando o uso correto do erário público.


Desta vez a denúncia feita de forma “anônima” apontava que a gestão teria realizado o pagamento de benefícios previstos na lei 14.017/20, popularmente conhecida como “Lei Aldir Blanc” para pessoas que não preenchiam os requisitos legais para tal. Além do prefeito Helder Trajano a ação também se dirigia contra o Secretário de Cultura, Eduardo Farias.


Após a apresentada a defesa por parte do advogado Dr José Maviael, o próprio Ministério Público optou pelo arquivamento, constatando que a gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura usou os recursos da Lei Aldir Blanc da forma mais justa possível, visando beneficiar os artistas locais como mostram todas as provas e é conhecido pela população de São João do Cariri.


O Secretário Eduardo Farias que esteve acompanhando de perto a denúncia disse que sempre teve a certeza do arquivamento, pois a gestão do prefeito Helder Trajano realiza todas as ações amparadas na lei e assim foi como aconteceu com a Lei Aldir Blanc na cidade.


O advogado, Dr José Maviael lamentou a série de perseguições que a gestão do prefeito Helder Trajano vem sofrendo através de denúncias infundadas que terminam sempre derrubadas e ressaltou que a defesa do gestor sempre estará vigilante para reparar qualquer tipo de denuncismo falso.


Helder Trajano, disse que recebeu a notícia com tranquilidade, pois sabe que quem governa observando as leis vigentes, respeitando a justiça e com transparência jamais irar ter problemas judiciais como outros agentes políticos da oposição já tiveram no passado.


De Olho no Cariri

0 comentário

BLOG