• A Tribuna Do Cariri

No Cariri: Programa Água Doce promove curso de operadores de sistemas de dessalinização



O Programa Água Doce promoveu em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Branca, através da Secretaria de Recursos Hídricos e Obras, um curso de capacitação para operadores de sistemas de dessalinização.



Sediado em Serra Branca, a turma que recebeu o treinamento era composta por 16 participantes das cidades; de Alcantil, São João do Tigre, Parari, Serra Branca e Itatuba, que fica localizado na região metropolitana de Campina Grande.

O curso teve duração de dois dias, e era composto por atividades teóricas e práticas, o que viabiliza o entendimento necessário para manutenção e conservação dos sistemas, toda a instrução foi acompanhada pelo coordenador Estadual do Programa Água Doce da Paraíba, Roby Tabolka, com sua equipe.

Em conversa com o Portal A Tribuna do Cariri, a engenheira ambiental do programa, relatou que o “treinamento visa não só o entendimento do manuseio do maquinário, mas também levar informações corretas sobre sustentabilidade, para que o sistema seja eficaz.” Disse a engenheira Amanda. Ouça!

O coordenador do programa também conversou com a nossa reportagem e destacou que atualmente a Paraíba possui 93 sistemas de dessalinização, do programa em pleno funcionamento, e que esses sistemas atendem cerca de 60 mil pessoas com água potável, ele frisou que a finalidade principal do curso é fornecer o conhecimento necessário para que o operador saiba fazer o manuseio correto do equipamento. Ouça!



A Tribuna do Cariri

0 comentário

BLOG