• A Tribuna Do Cariri

PB:Culto de inauguração em igreja de pastora com 2 milhões de seguidores é encerrado por aglomeração



Uma igreja foi inaugurada nesta quinta-feira (15), em Cabedelo, na Grande João Pessoa, e provocou aglomeração no local, com grande concentração de fieis. Por desrespeitar os decretos sanitários em vigência, o culto foi encerrado pela Vigilância Sanitária do município e Polícia Militar. A pastora regional da igreja é Renallida Carvalho, que tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.


Conforme a defesa de Renallida, o culto foi interrompido pelo Corpo de Bombeiros Militar em razão de ausência de extintores suficientes a demanda do público, iluminação de segurança e sinalizações.

De acordo com o termo de notificação, não houve respeito ao distanciamento, nem limite de ocupação, que é de 50% do espaço. Além disso, também não havia controle de entrada e saída de pessoas, além de outras medidas sanitárias que também não foram cumpridas.


A defesa, no entanto, reforçou que “foram respeitadas todas as normas e protocolos de segurança em face a pandemia de Covid-19, desde uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, tendo em vista que a Igreja suporta aproximadamente 4 mil pessoas e foram disponibilizadas 500 vagas em cadeiras separadas com 1,5 metro de distância”.


Depois que a igreja foi fechada, a pastora Renallida Carvalho, que fazia o culto, convidou os fieis a irem para a orla do Cabo Branco, em João Pessoa, onde continuou a celebração, mas mantendo a aglomeração e sem respeitar o distanciamento.


A Tribuna do Cariri G1

0 comentário

BLOG