• A Tribuna Do Cariri

Ricardo trabalha nos bastidores para tentar afastar João do palanque de Lula em 2022


O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), vem trabalhando nos bastidores junto a lideranças do PT nacional para afastar o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) do palanque do ex-presidente Lula (PT) nas eleições de 2022. A informação foi revelada por lideranças do PT estadual ao Jornal a Página.


Em julho, durante encontro com a executiva nacional do Cidadania, João havia conseguido ‘carta branca’ do presidente da legenda, Roberto Freire, para caminhar com Lula em 2022. Freire assegurou que vai ser uma decisão do Cidadania da Paraíba.


Porém, de acordo com informações de bastidores, Ricardo está sendo cotado para coordenar a pré-campanha de Lula no Nordeste, fato que caso seja consumado, pode afastar João de vez do arco de alianças do ex-presidente.


O ex-governador também trabalha para viabilizar uma candidatura de ‘terceira via’ no estado. A chapa teria o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), a vice-governador Lígia Feliciano (PDT), e o próprio Ricardo para a disputa ao Senado, caso consiga estar elegível em 2022. O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), também seria uma opção. Ambos já se reuniram com Lula em Brasília.


Essa possível ‘terceira via’ daria sustenção a Lula na Paraíba e trabalharia na construção de um palanque para o petista.

0 comentário

BLOG