• A Tribuna Do Cariri

Safra 2021 pode superar 250 mi de toneladas



A safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve alcançar 250,9 milhões de toneladas em 2021. A informação faz parte da estimativa de setembro do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) divulgado nessa quarta-feira, dia 7, pelo IBGE.


Mesmo os números gerais sendo inferiores aos registrados em 2020, a estimativa de produção da soja segue aumentando… A expectativa é de que a soja bata o recorde de 134 milhões de toneladas, aumento de 0,2% em relação à previsão anterior e de 10,3% na comparação com o total produzido no ano passado.


“O destaque da produção brasileira de 2021 é, de longe, a soja. O dólar continua elevado, e os preços das commodities continuam bons. Isso incentiva a agricultura do país porque boa parte dela é voltada para a exportação”, analisa o gerente da pesquisa Carlos Barradas.


Isso significa que os produtores de soja podem continuar a investir na infraestrutura de produção. Os equipamentos e a mão de obra qualificada são itens de pesquisa recorrentes. Outra busca que tem se intensificado é a da venda de semeadeiras, pulverizadores, colheitadeiras e outros equipamentos.


Na hora de decidir, a dica é comprar maquinários rurais e apostar em marcas reconhecidas e com tradição para evitar transtornos. Outra indicação é aproveitar para investir em equipamentos da mesma empresa. Se você já pesquisou pela venda de plantadeira Stara, por exemplo, pode ser interessante ir em busca de uma semeadora da mesma marca. Dessa forma, além de ter a certeza de uma boa qualidade, fica mais fácil saber onde encontrar elementos para manutenção e assistência técnica, caso precise.


MaisPB

0 comentário

BLOG