• A Tribuna Do Cariri

Seleção para quatro cursos gratuitos na área de energias renováveis tem inscrições abertas na PB



O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão com inscrições abertas para o processo de seleção para quatro cursos gratuitos na área de energias renováveis, que serão realizados no município de Patos, no Sertão do Estado. As inscrições estão abertas até o próximo dia 18 de junho, no site do Senai Paraíba.


Estão sendo ofertadas 48 vagas nos cursos de “Eletricista para acesso à Energia” (160h, turno da tarde) e “Especialização Técnica em Sistemas Fotovoltaicos” (300h, integral), na modalidade de Qualificação Profissional e, ainda, “Instalador de Sistemas Fotovoltaicos” (32h, noite) e “Tecnologia em Energia Eólica” (40h, noite), na modalidade de Aperfeiçoamento Profissional. Das 48 vagas, quatro são destinadas para pessoas com deficiência. A previsão de início das aulas é no segundo semestre deste ano.

De acordo com o Edital, as vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, devendo o candidato comprovar a condição de baixa renda por meio da apresentação de documentos.

O edital completo com todas as informações está disponível no site do Senai-PB.


A Tribuna do Cariri

Com G1- PB

0 comentário

BLOG