• A Tribuna Do Cariri

Vereadora de oposição de Coxixola participa de encontro de legisladores e apresenta propositura


A vereadora do município de Coxixola, Aparecida Euzébio, PCdoB, esteve participando na última terça-feira (15) do Encontro Paraibano de Legislativos Municipais, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) no município de Boa Vista.


A proposta apresentada é um termo de compromisso em que vereadores presentes assinaram com intuito de cobrar dos seus deputados e senadores a aprovação do Projeto de Lei (PL) do deputado Rúbens Otoni de Goiás, que já tramita no Congresso Federal.


O PL 165/22, de autoria do deputado Otoni do (PT), acrescenta e altera a regra nacional de declaração de imposto de renda (IR), se aprovada no Congresso, isentará professores de todos os níveis de ensino do pagamento do IR, desde que esteja no exercício da função.


Ainda durante o evento a parlamentara encaminhou junto à presidência nacional e estadual, da UVB, o mesmo documento, visando unir forças de mobilização pela aprovação do PL, além de transformar o assunto em uma pauta da entidade, se atendida à nova lei vai beneficiará mais de 2,2 milhões de professores em todo Brasil.


Cida de Altino justificou a solicitação afirmando que “Os professores são à base do conhecimento e de fundamental importância para o desenvolvimento das crianças, jovens e adultos”… E que é uma “categoria sofrida, mais de um papel honroso e fundamental na transformação do mundo”.


No exercício do primeiro mandato em Coxixola; Cida tem se destacado enquanto parlamentara, levando ao Poder Legislativo, proposituras que nascem das necessidades da população, o que tem dado uma nova imagem a Câmara daquele município.

Veja as Fotos do Evento aqui!


A TRIBUNA DO CARIRI


0 comentário

BLOG